Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Tamanho das letras aumentar tamanho das letras diminuir tamanho das letras
Jornal Tribuna do Leste destaca entrega dos relatórios ao Secretário de Estado do Meio Ambiente

No dia 17 de junho o Prefeito de Manhuaçu, Sérgio Breder, acompanhado pelo Secretário de Agricultura, Vinícius Resende, e pela EMATER, Rômulo Matozinho, estiveram em visita ao Secretário de Estado do Meio Ambiente, José Carlos Carvalho, e o Vice-Presidente do IGAM, Dr. Geraldo José dos Santos.

 

O objetivo do encontro foi o de destacar a necessidade de criação do CEASA e construção de fossas sépticas na zona rural do município.

 

Na ocasião os representantes manhuaçuenses entregaram também ao Secretário Mineiro o relatório do Prof. André Luiz Lopes de Faria, vinculado à UFV e contratado pelo município a estudar a região no período de 2005 a 2007 focando as enchentes, propondo aspectos ambientais a serem executados na região à montante de Manhuaçu envolvendo também São João do Manhuaçu e Luisburgo. No trabalho técnico entregue é destacado a relação com tratos ambientais na zona rural e o impacto sobre o fim das inundações que assolam periodicamente a sede do município.

 

A ONG Pró-Rio Manhuaçu foi convidada por Vinícius Resende a participar do encontro. Impossibilitada, a Organização pôde comentar com o Secretário Municipal sobre os trabalhos do Prof. André e a importância dentro do contexto das enchentes que é foco de trabalho da ONG e a importância ambiental do que ali é proposto.

 

 

Entrega dos Relatórios Prof. André ao Sec.Est.Amb. ONG Pró-Rio Manhuaçu



  • Ver Comentários
  • Comentar Artigo
  • Imprimir Artigo
Desenvolvimento e Tecnologia Midia Prata Desing e Internet