Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Tamanho das letras aumentar tamanho das letras diminuir tamanho das letras
ONG inicia busca de recursos para executar projetos da UFMG e UFV

A busca de soluções para as enchentes na cidade de Manhuaçu é o motivo de criação da ONG Pró-Rio Manhuaçu.

Fundada em outubro/2003 a organização busca nesse momento a execução das alternativas para o controle das inundações elencadas a partir de estudos técnicos das universidades federais de Viçosa e de Minas Gerais - UFV e UFMG - contratadas pela Prefeitura Municipal de Manhuaçu a pedido da Comissão Municipal Pró-Enchentes.

Nesse mês de março está sendo agendada uma reunião entre a organização não-governamental, a Comissão Pró-Enchentes, Prof. Nilo da UFMG e Prof. André da UFV, o Prefeito Municipal de Manhuaçu, o assessor da Prefeitura de Belo Horizonte e ex-deputado, Mário Assad Jr., os deputados estaduais Sebastião Costa e José Henrique e os deputados federais Mário Heringer, João Magalhães e Paulo Abi-Ackel.

A  reunião é parte do processo iniciado pela organização em 2005 quando solicitou ao Prefeito a criação da Comissão Pró-Enchentes por demonstrar ao executivo municipal a imperiosa necessidade de solucionar o problema.

Daquele ano até hoje os estudos foram realizados sempre com o apoio da ONG em todo o processo. 

Na oportunidade estarão sendo apresentados aos parlamentares as alternativas de controle da enchentes pelos coordenadores dos estudos - Professores Nilo e André - intuindo que os primeiros possam buscar os recursos financeiros necessários a implantação dos mesmos junto aos governos estadual e federal visto que o aporte de recursos necessário é significativo para somente o município.

 




  • Ver Comentários
  • Comentar Artigo
  • Imprimir Artigo
Desenvolvimento e Tecnologia Midia Prata Desing e Internet