Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Tamanho das letras aumentar tamanho das letras diminuir tamanho das letras
ONG Pró-Rio Manhuaçu promove Compensação Ambiental e Oração Pró-Rio Manhuaçu

A emissão de gás carbônico, CO2, no meio ambiente tem sido uma grande preocupação atualmente. O efeito estufa provocando o aquecimento global é notícia nos meios de comunicação e debatido pelos países.

Como forma de minorar o dano causado pelo que cada família dos integrantes produz de CO2, a ONG Pró-Rio Manhuaçu lançou em 22/04/07 o projeto anual da organização visando a compensação do meio ambiente, a Compensação Ambiental.

O objetivo de projeto é a cada ano proporcionar a divulgação e o efetivo plantio de mudas de árvores em locais definidos previamente pela diretoria da ONG e acompanhar o desenvolvimento dessas até atingirem a idade adulta.

Nesse ano fora escolhido o Centro de Pastoral da Paróquia do Bom Pastor localizado no Bairro Matinha onde foram plantadas 108 mudas de diversas espécies nativas frutíferas e ornamentais escolhidas pelo paisagista José Carlos Godinho e o Padre Auricélio, pároco. Faltam ainda o plantio de 252 que dependem de serviços de terraplenagem no local para completar o Projeto Compensação Ambiental 2.007 atingindo a quantidade calculada para famílias da ONG de consumo de 360 árvores/ano.

Além disto, a organização promoveu também o 3º ano da Oração Pró-Rio Manhuaçu contando novamente com a colaboração das Rádios Nova FM, Manhuaçu AM e Fonte de Vida.

Ao meio-dia da data citada as rádios entraram em cadeia e puderam transmitir palavras de um dos diretores da ONG, Keller Filgueiras e a oração proferida pelo Padre Renato e Pastor Fábio.  

Caso deseje se cadastrar para o projeto 2.008 entre em contato e contribua para melhorar o meio ambiente.

Veja as fotos.




  • Ver Comentários
  • Comentar Artigo
  • Imprimir Artigo
Desenvolvimento e Tecnologia Midia Prata Desing e Internet