REUNIÃO COM SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE REABRE POSSIBILIDADE DE RESOLUÇÃO DO TEMA ENCHENTES EM MANHUAÇU.

Na terça-feira, 02 de fevereiro de 2021, a ONG Pró Rio Manhuaçu participou de uma reunião online a tratar o tema das enchentes em Manhuaçu. Dentre eles a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Participaram do evento o Vereador Administrador Rodrigo como responsável pelo agendamento e articulação, pela ONG, Keller Filgueiras, Alisson Sad, Roberto Luiz David e os seguintes: Augusto Fortunato, Helley Peixoto Guedes, Lilia Castro, Luiza Ferolla Spyer Prates, Rodrigo Franco, Cristiane Magalhães, Marcelo Fonseca, Sérgio Camilo, Prefeito de São João do Manhuaçu e o Deputado Estadual Wendel Cristiano Soares Mesquita.

O objetivo foi apresentar aos atuais representantes do Estado de Minas e algumas autoridades públicas as propostas apresentadas pelo Professor Nilo de Oliveira Nascimento da UFMG em 2008 para a minimização dos danos das inundações na cidade. Dentre elas as barragens e o sistema de alerta.

Durante a apresentação pela ONG informamos a necessidade de atualização das propostas das barragens junto ao seu autor, Prof. Nilo, de forma a que elas sirvam também como reservatórios de água de abastecimento para a cidade de Manhuaçu. Além da necessidade de se atualizar os valores para construção dos empreendimentos.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments