ONG inicia busca de recursos para executar projetos da UFMG e UFV

A busca de soluções para as enchentes na cidade de Manhuaçu é o motivo de criação da ONG Pró-Rio Manhuaçu. 

Fundada em outubro/2003 a organização busca nesse momento a execução das alternativas para o controle das inundações elencadas a partir de estudos técnicos das universidades federais de Viçosa e de Minas Gerais – UFV e UFMG – contratadas pela Prefeitura Municipal de Manhuaçu a pedido da Comissão Municipal Pró-Enchentes.

Nesse mês de março está sendo agendada uma reunião entre a organização não-governamental, a Comissão Pró-Enchentes, Prof. Nilo da UFMG e Prof. André da UFV, o Prefeito Municipal de Manhuaçu, o assessor da Prefeitura de Belo Horizonte e ex-deputado, Mário Assad Jr., os deputados estaduais Sebastião Costa e José Henrique e os deputados federais Mário Heringer, João Magalhães e Paulo Abi-Ackel.

A  reunião é parte do processo iniciado pela organização em 2005 quando solicitou ao Prefeito a criação da Comissão Pró-Enchentes por demonstrar ao executivo municipal a imperiosa necessidade de solucionar o problema.

Daquele ano até hoje os estudos foram realizados sempre com o apoio da ONG em todo o processo. 

Na oportunidade estarão sendo apresentados aos parlamentares as alternativas de controle da enchentes pelos coordenadores dos estudos – Professores Nilo e André – intuindo que os primeiros possam buscar os recursos financeiros necessários a implantação dos mesmos junto aos governos estadual e federal visto que o aporte de recursos necessário é significativo para somente o município. 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments