Pró Rio Manhuaçu realiza eleição e escolhe diretoria

Com o firme propósito de conscientizar, chamar a atenção para a preservação do  meio ambiente, mudança de hábito, tendo como foco a contenção de enchente que sempre assolou a cidade, surgiu em 2003, a Pro Rio Manhuaçu com pessoas sonhadoras, capazes e encorajadas para enfrentar vários desafios.A partir do momento em que os trabalhos foram sendo apresentados, a PRM passou a ter o respeito, reconhecimento e tornou-se uma aliada de outras instituições para trabalhar nas questões ambientais, preservação de nascentes, reflorestamento e conscientização das pessoas.

Os participantes, desde o início da caminhada sempre foram perseverantes nas ações, a fim de despertar cada pessoa para uma participação efetiva junto às questões ambientais. De pouco a pouco acabou recebendo o respeito de instituições, que também perceberam que a Pró Rio Manhuaçu estava com a atenção voltada para situações que não eram enxergadas pelo Poder Público. Ao longo dos anos, denúncias sobre a degradação ambiental, falta de fiscalização e ação têm sido feitas aos órgãos competentes, para frear os abusos cometidos contra o meio ambiente.

Para Alisson Sad, a entidade tem dado passos importantes para ajudar a população manhuaçuense, que há  anos  sofre com a fúria da natureza, cheia do rio e a invasão das residências pelas águas. Ele lembra ainda das conquistas, as participações em eventos importantes na cidade, palestras realizadas com a participação da Pró Rio Manhuaçu, que, de certa forma tem contribuído para um trabalho de conscientização e a preservação do que é de todos nós.

“Agora, a organização foi convidada para participar das atividades no dia 4 de junho, em  parceria com a Faculdade do Futuro, que estará na Praça  Cordovil Pinto Coelho celebrando o Dia do Meio Ambiente.Para nós é motivo de muita alegria”, destaca Alisson Sad.

Ao avaliar todas as ações e  a  vontade de  caminhar em busca de resultados,os integrantes da ONG elegeram por aclamação  a chapa única, encabeçada pelo atual  secretário executivo, Roberto Vargas. secretário Roberto Davi; 2a secretária Loide Olívia Heringer e tesoureira Elizabeth Silva.

O Conselho Diretor ficou formado por Milton Filgueiras, S.J. de Morais, Keller Filgueiras, Lúcio Pena, Júlio Cesar Novais, Alisson Campos Sad, Herculano Silvério dos Reis. Suplentes: Célio Verly, Luciano da Silva Roberto e José dos Santos Ferraz. O Conselho Fiscal ficou formado por Luiz Roberto Viana, Ícaro Antônio Raposo, Eduardo Satil Alves e Ailton Klein.

Os suplentes são Ugo de Oliveira Pimenta, Giovani Romualdo,Queila Pinel Rodrigues Siqueira e Renato Carneiro.

Em entrevista  à reportagem, o  diretor reeleito  da Pró Rio Manhuaçu, Roberto Vargas disse que o momento é de continuar acreditando no trabalho e somando forças.Ele cita que as questões das enchentes gera preocupação  por parte da entidade, que continua cobrando ações dos órgãos competentes.

Com alegria, o secretário executivo destaca a participação ativa no projeto de coleta seletiva, que terá início no próximo mês em alguns bairros da cidade. Esse trabalho é uma parceria com o Ministério Público Estadual, que encontrou  na Pró Rio Manhuaçu um trabalho solidificado e compromisso com a coletividade.”Precisamos mudar o modo de pensar e agir. Adequar às mudanças, participar das ações para que possamos concretizar nossos projetos com a participação de todos”, destaca Roberto Vargas.  

Eduardo Satil (Jornalista)

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments